terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resenha de A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre pela autora Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 344
Título Original: Tiger's Curse
Tradução: Raquel Zampil
Onde Comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
Eu quero dizer para vocês que esse livro é muito legal. Uma narrativa muito leve, fazendo eu ler o livro muito rápido, uma leitura bem reconfortante para tirar a tensão que foi do livro anterior. Achei que a autora poderia ter dado mais  nesse livro, colocando mais aventuras e mais coisas para a história mostrar um sentindo em tudo que foi lido. Mas, mesmo assim, a autora deixou um gancho para a continuação e talvez as minhas dúvidas e minha curiosidade cheia saciado no segundo livro.
O livro é muito interessante, uma narrativa leve e romântica, mas a cabeçuda da Kelsy quer evitar um príncipe indiano de 350 anos, lindo e rico. Colleen Houck faz que o leitor fique preso a narrativa, contando a história com uma leveza que, na hora dos perigos narrados no livro, não me importei muito, por causa da tranquilidade das cenas descritas.
Vale a pena ler esse livro e sei que, essa obra trará grandes resultados, estou curioso para conhecer o desfecho da narrativa. Gostei muito do senhor Kadam, um antigo guerreiro indiano tão simpático e bom cozinheiro, fazendo comidas de lamber os lábios, deixando Kelsy cheia de comidas maravilhosas. 
A autora mostra a cultura indiana em si, mostrou os costumes, roupas, a comida, o modo como as pessoas se comportam e a própria língua. Ela mostrou também, a religião e mitologia, informando grandes lendas que achei bem interessantes. Achei mais incrível a deusa indiana Durga que dá um presente para nossa protagonista seguir em seu destino, dando a ela uma daga uma espada indiana que corta os os objetos incrivelmente e também uma naja de pedra que vira um bracelete e protege a Kelsy e um tigre branco, cuidando da nossa amiga, durante a sua jornada.
Leia esse livro é não se arrependerão, dou nota dez pela capa, pela narrativa e tradução, é muito bom ler esta obra cheia de emoções.

3 comentários:

  1. Eu já fiz minha listinha de livros que vou ler, e este livro está entre eles.
    A Passagem - A Hospedeira - A maldição do Tigre - Água para elefantes e por último os livros O nome do vento e temor do Sábio.

    Tem muito mais livros que quero ler, mais estes são os primeiros.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jonathan, você vai gostar muito de A Maldição do Tigre.

      Excluir
  2. Será mesmo que eles vão lançar a continuação de "A Maldição do Tigre", ouvi no Twitter da editora Arqueiro, que talvez iriam lançar a continuação neste ano.

    Queria confirmações, pois adoro os livros da Editora Arqueiro.

    ResponderExcluir