segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resenha de Despertada

Despertada das autoras P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 318
Título original: Awakened
Tradução: Alessandra Kormann
Onde comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


  
Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa? Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma – e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo. E Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo, incluindo Zoey, estaria feliz com este relacionamento? Ele deve trair seu pai ou seu coração? No emocionante oitavo livro da série House of Night até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração de uma garota?
 
Despertada foi o melhor livro da série, por enquanto, quando ainda não vem Destinada para que eu possa lê-lo, mas enquanto não vem o livro para ser feito a resenha, Despertada é melhor livro da série.
Percebi que neste livro, a narrativa das autoras está mais madura, ela fizeram os personagens amudarecerem e outros nem tanto. Fico feliz que Rephaim escolheu o caminho do bem e agora é um índio Cherokee que ama Stevie Rae, ele merece. Este oitavo livro abre a porta para um rumo totalmente novo na história, uma perspectiva poderá ser renovada no nono romance. Zoey está mais madura do que antes, mas ainda tem aquele lado adolescente. A  linguagem jovem, sumiu para uma linguagem mais responsável e mais madura.
As autoras capricharam muito neste livro, pela primeira vez, tive vontade de ler o livro sem querer largá-lo, não que eu não tenha feito isso com os outros, mas esse chamou mais atenção. Mas Neferet que é a vilã desse livro e a dor de cabeça da protagonista, não a deixará em paz, pois com a ajuda das trevas, ela cria um Receptáculo, um rapaz bonito e belo, que será o novo "aliado" dela. Mas mesmo ela criando uma criatura através de dor e raiva, no seu interior há bondade e luz que trará mudanças muitos significativas para a trama, estou dando uma opinião.
Vale a pena ler este livro, pois muda tudo, pessoas são perdidas, outras são transformadas, outras não desejam a transformação, Despertada encaminha-se em direção a Destinada que poderá são tão bom como o seu antecessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário