terça-feira, 3 de abril de 2012

Resenha de Beijada Por Um Anjo

Beijada Por Um Anjo de Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 260
Título Original: Kissed  by an Angel
Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas
Onde comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


Beijada por um anjo é o primeiro livro da inacreditável trilogia de Elizabeth Chandler.
Esse romance conta a história de Ivy, uma garota que sempre acreditou em anjos. 
Ela conhece Tristan e descobre que ele é o amor de sua vida. Mas o destino dos dois é interrompido por um acidente. Com a morte de Tristan, Ivy perde sua crença e não consegue perceber a presença de seu amor, que retorna como um anjo para salvá-la de um grande perigo. Como Tristan conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé nos anjos?

O livro é muito legal de ler, um livro gostoso para quem desejar passar uma tarde relaxante com um bom livro em mãos. Uma narrativa leve, não tendo uma adrenalina de tirar o fôlego, uma obra romântica que fala sobre anjos.

A autora parece que tem dificuldade de colocar noção de tempo na narrativa, fazendo que eu ficasse um pouco confuso e não entendesse alguns capítulos da obra, mas não desisti e fui até o final. Ivy acredita em anjos e tem várias estátuas com anjo diferentes. A sua mãe casará com outro homem e o seu irmão Phil não é muito afim, não querendo que a mãe se case de jeito nenhum. Ela se apaixona por Tristan que está querendo ser um nadador profissional. Os dois acabam se apaixonando, mas este amor é interrompido por um terrível acidente de carro, Tristan acaba morrendo e Ivy sobrevive. Ela deixa de acreditar em anjos, pois ela diz que não evitaram a morte dele. Tristan acaba descobrindo que o acidente foi provocado e não por acaso, pois ele virou um anjo e fará de tudo para protegê-la. 

No mundo do além, ele descobre que antes de passar para o plano superior, precisa fazer missões e adquirir pontos, terminar alguns acontecimentos que não foram resolvidos totalmente, antes de descansar. Tristan aprende que deve respeitar os seus amigos da terra, em possuí-los o corpo para passar uma mensagem, eles precisam consentir para que possa ser feito isso.

A obra não tem muita profundidade, ela é uma história passada por cima, como um relato, não teve problemas ou algo que mudasse a história dos personagens. Uma narrativa calma e sem muita surpresas, mas é bem interessante.

Recomendo esse livro, ele tem tudo para ser um grande sucesso, porque espero que autora explore mais a obra, para que ela tem mais complexidade e conteúdo. Vale a pena ler o livro, dou nota oito pela narrativa, dez pela capa e a diagramação.

Um comentário:

  1. Quero muito ler esse livro, acho que ele vai ser bem calmo e romântico ! Beijos , -Jéssica

    ResponderExcluir