sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resenha de Querido John

Querido John por Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 287
Título Original: Dear John
Tradução: Patricia de Cia
Onde Comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


Nicholas Sparks, autor número um de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis. 
A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. 

Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Querido John foi melhor do que Diário de Uma Paixão, lido anteriormente, mas não coloquei a resenha no blog. A história é escrita de uma maneira simples e rápida, quando percebe-se, já leu o livro e você deseja mais algumas páginas para continuação.

Mesmo gostando do livro, achei a leitura muito ágil, não aprofundando no tema, lógico é um romance, mas já li os mesmos gêneros com autores diferentes, e entram na história, criando antagonismos, problemas, perigos que fazem os protagonistas enfrentarem desafios pra lutar pelo seu amor.

Gostei de ver que John é surfista e tem um lado meio rebelde e nunca se preocupou com amor, até que um dia Savannah aparece, mudando a sua vida completamente, uma mulher delicada, inocente e cheia de atitude. Também achei legal os desafios que John tem que lidar com seu pai, principalmente quando se tem uma doença que permite fazer as mesmas coisas habituais todos os dias e nunca mudá-las.

Não falarei que vale a pena ler esse livro, pois ainda o autor não me cativou tanto, lerei mais uma obra dele, para ver se viro o seu leitor, mas por enquanto, darei um tempo. O livro é bom, mas não fez eu ter muito para falar da história.

Recomendo o livro, sim, para que goste desse tipo de leitura, dou dez pela narrativa, pela tradução e a qualidade de publicação do livro.

Um comentário:

  1. Eu já li esse livro, mais como você, o autor também não me chamou muita atenção, mais mesmo assim, achei a história muito boa, e não foi atoa que o livro virou filme e foi o livro mais vendido.

    ResponderExcluir