quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Resenha de Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos da autora Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 459
Título Original: City of Bones
Tradução: Rita Sussekind
Onde Comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva



Cidade dos ossos nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um “tio” postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos.

Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary nunca mais será a mesma.

Cidade dos Ossos foi um livro totalmente diferente dos outros livros que eu já tinha lido. Mesmo que na história tenha sobre vampiros, demônios e magia. A história me surpreendeu de uma maneira diferente, pois a forma em que foi criada, chamou minha atenção.

Clary vê a sua vida mudada, quando ele está em uma boate e vê garotos estranhos com tatuagens diferentes pelo corpo, matando aparentemente um garoto que na verdade é um demônio disfarçado. Eles são Caçadores de Sombras que caçam criaturas das trevas, Jace e Isabelle que são companheiros de batalha, ela consegue enxergá-los, sendo que não é possível um mundano, como é chamado as pessoas que não são Caçadoras de Sombras, verem eles atuando.

Cassandra Clare me surpreendeu, ela criou uma realidade em sua narrativa, própria, criou parâmetros, conceitos e regras de uma forma totalmente diferente, ela se baseiou em sua própria criatividade, não fazendo um obra de estilo repetitivo como em outros livros. A escrita da autora é muito agradável, ela explica perfeitamente cada detlahe do livro, sem cansar o leitor. Confesso que não queria sair do livro para nada, pois a história é muito envolvente.

Os meus personagens favoritos são Clary e Jace que ao mesmo tempo lutam para salvar o mundo e ao mesmo tempo acabam tendo conflitos, podendo levar a paixão, mas isso não chega acontecer por um motivo que não contarei, leia a Cidade dos Ossos.

Recomendo esse livro, recomendo novamente, recomendo mais uma vez e recomendo sempre, gostei muito do livro, a obra foi original, não teve aqueles clichês espalhados na mídia. Um livro que merece o seu crédito e deve ser lindo muitas e muitas vezes,. Dou dez pela narrativa, pela diagramação do livro, a tradução e a capa que é maravilhosa. Leiam, e amarão essa história como eu amo.

Um comentário:

  1. Você saberia me dizer quantos livros dão a continuidade deste? "cidade dos ossos" ?

    ResponderExcluir