quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Novo romance de J. K. Rowling é anunciado

J.K. Rowling divulgou nesta quinta-feira, 23/2, que lançará seu primeiro livro para adultos. "Meu novo romance será muito diferente da série Harry Potter", afirmou a escritora, referindo-se ao personagem que a tornou famosa.

O anúncio também marca sua saída da Bloomsbury e da Scholastic, que publicavam seus livros no Reino Unido e nos Estados Unidos, respectivamente. Nesses países, o novo romance será lançado pelo grupo Little, Brown. "A liberdade de explorar novos territórios é um presente que o sucesso de Harry trouxe para mim, e com esse novo território me pareceu um avanço lógico ter uma nova editora", disse Rowling. O título e a data de lançamento ainda não foram anunciados.

Joanne Kathleen Rowling, 46, foi a primeira pessoa a ficar bilionária escrevendo livros, segundo a "Forbes", que a incluiu na lista de cem mulheres mais poderosas do mundo no ano passado. Os sete livros da série, encerrada em 2007 com "Harry Potter e as Relíquias da Morte", foram traduzidos para mais de 62 línguas e adaptados para o cinema. No Brasil, os livros sobre o bruxo são publicados pela Rocco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário