sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Resenha de A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos do autor George R. R. Martin                                                           
Editora: Leya Brasil
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 592
Título original: A Game Of Thrones
Tradução: Jorge Candeias
Onde comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva



Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.
Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.

Fiquei interessado por esse livro, principalmente pelos elogios que o livro estava tendo. A obra foi lançada no Brasil ano passado e até um certo ponto não tinha nenhum interesse. Mas as críticas positivas foram aumentando e um certo interesse despertou para a leitura. Não sabia nado do enredo e nem o que ia acontecer na obra, comecei a lê-lo e me surpreendi em cada página.
O autor George R. R. Martin escreve muito bem a sua obra, detalha cada cena com perfeição e não acaba sendo cansativo, ele escreve super bem, mantém a história linearmente, sem perder o foco da narrativa. O que mais me cativou nesse livro, foram as reviravoltas que aconteceram, tudo acontecendo ao mesmo tempo, no começo do livro, a história ia lentamente, parecia que não ia sair nada. De repente a narrativa começa ficar mais rápida, com descrições de tirar o fôlego. O personagem que mais me chamou a atenção foi Jon Snow, sua personalidade é forte, tem bom caráter e é filho de Lorde Eddard, mas é um bastardo, pois o seu pai não revela a mãe, levando isso para o seu túmulo.
O livro vale a pena ser lido, uma boa dica de leitura para as férias. O autor sabe prender o leitor, deixando-o grudado que nem um imã numa lata de refrigerante.

Um comentário:

  1. Uma ótima dica de leitura. Vale cada minuto!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir