terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resenha de Tentada

Tentada das autoras P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 384
Título original: Tempted
Tradução: Johann Heyss
Onde comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da série HOUSE OF NIGHT.

Tentada superou as minhas expectativas com o livro anterior Caçada, pois a trama foi bem mais trabalhada e os personagens estão mais maduros e pela primeira vez não teve aquela contagem de tempo que há duas semanas tinha acontecido isso, embora a personagem tenha mencionado uma vez. As autoras deram mais vida a série, pois realmente a aventura, problemas e desafios começarão de verdade. Embora tenha gostado dos outros cinco livros, a trama demorou para pegar fogo e começar mesmo uma luta contra o mal. Gostei muito desse livro, pois os amigos de Zoey saíram de Tulsa e da Morada da Noite e foram para Veneza ou Venetia em italiano, como é mencionado no livro.
Confesso que gostei mais que os outros, mas mesmo assim, a trams demorou para desenrolar, mas iso não significa que a série não seja boa, ela é.
Estou louco para ler Queimada, para saber o que acontecerá com Zoey, já que sua alma foi despedaçada e saiu do corpo, por causa que Kalona mata Heath e ela lança todo o elemento espírito contra ele.
Stevie Rae me surpreendeu ao cuidadar Rephaim, um Raver Mocker que é o primeiro filho de Kalona, o anjo caído do Reino de Nyx.
As autoras começaram a explicar alguns segredos sobre o passado do anjo Kalona e o motivo que Kalona deseja tanto a Zoey ao seu lado.
O sexto livro da série melhorou totalmente, quero ler o livro Queimada e Despertada. Uma boa dica para essas férias, ainda quem não leu o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário