terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resenha de Caçada


Caçada das autoras P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 400
Título original: Hunted
Tradução: Johann Heyss
Onde comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva



Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?

O quinto livro da série House of Night superou os outros quatros livros, a trama teve mais complexidade e um grande anjo caído desperta na Morada da Noite, Kalona, que ao lado de Neferet farão coisas terríveis para conquistar o mundo.
Eu gostaria que as autoras trabalhassem mais na série e colocassem mais conflitos, porque você lê o livro muito rápido, mas o livro Caçada superou os outros quatros.
Demorei muito para colocar essa resenha, pois estava ocupado em ler outros livros e fazer resenhas dos mesmos, mas a escrita das autoras estão melhorando. Não gosto na fala dos personagens como "Eu tô aqui", eu preferia "Eu estou aqui", mas de resto, a série está excelente no quisito aventura. Não contarei nada do livro, para que não estrague a curiosidade de vocês para lerem a série.
Uma boa dica para as férias. Vale a pena lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário