ISBN: 978-85-63219-90-9
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 304
Título Original: Shatter Me
Tradução: Robson Falchetti Peixoto
Onde Comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva

Comprei esse livro na Bienal e só tive tempo de resenhá-lo agora, comprei-o por curiosidade e pela capa que me chamou muita a atenção.
Juliette está a 264 dias presa confinada, tendo como companhia um caderno e uma caneta velha quebrada. O motivo de estar trancafiada é que ela não pode tocar em ninguém, os seus próprios pais fizeram isso com ela, abandonaram largaram ela por ser diferente. O motivo de eu estar fazendo essas riscas em cima das palavras é que no próprio livro acontece isso, em vista que a personagem está com a sua mente confusa por estar tanto tempo presa.
A vida de Juliette começa ter uma reviravolta quando um garoto Adam vira o seu companheiro de cela. Depois disso, tudo começa a acontecer rapidamente. O comandante do O Restabelecimento, Warner, pretende usar Juliette como uma arma para poder conseguir por os seus planos em prática para ter controle total sobre as pessoas, informando que Adam e um dos seus soldados. A terra perdeu os seus recursos naturais, a água ficou escassa, o alimento, uma quantidade ínfima e o mundo virou 3.333 distritos comandados pelo próprio O Restabelecimento. Vou para por aqui senão darei spoiler.
Adorei muito esse livro, principalmente pela escrita da autora que é viciante, eu não consegui parar de ler. Muitas pessoas não gostaram por causa das palavras riscadas, mas na minha opinião deixou o romance ainda mais incrível. Esperarei pela continuação ansiosamente. Em nenhum momento me cansei de ler, tanto que terminei em três de tão viciante que era. A cada página que eu virava lembrava um pouco do livro 1984 de George Orwell que gostei bastante.
Dou dez estrelas para o livro, recomendo totalmente, uma leitura viciante. A capa do livro é excelente e a qualidade da diagramação impecável.
Esse livro é muito bom mesmo neh... Aguardo ansiosa pelo segundo livro da série!
ResponderExcluirObrigada por comentar no meu blog!
Beijos
http://dreamingtielle.blogspot.com.br/
Nossa, é a primeira resenha que leio deste Livro e já fiquei com vontade de lê-lo!
ResponderExcluirE as partes "riscadas" deixam uma atmosfera Original na história, pude perceber... legal demais a sacada da autora!
ATALHO
ResponderExcluirNuma estrada erma
Encontra-se um velho atalho
Cujos calos se escondem
Sob a poeira que o vento deixou.
(AGAMENON TROYAN)