segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha de O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre por Colleen Houck
ISBN: 978-85-8041-061-7
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 430
Título Original: Tiger's Quest
Tradução: Raquel Zampil
Onde Comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


Fé. Confiança. Desejo.
Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Kelsey volta da Índia para o Estados Unidos, depois de sua última missão para libertar Ren e Kishan, os dois antigos príncipes do Império Mujjallaain da maldição. Ela termina sua paixão com o seu grande amor, Ren, pois não acha que isso poderá trazer algum futuro. Mas mesmo assim, o seu amor ainda continua vivo, principalmente o Sr. Kadam que cuida de Ren e Kishan, desde da época do império, dando inúmeros presentes para nossa protagonista, deixando-a de uma certa forma, ligada com o seu amor que ela acha impossível. Ela ganhou uma bolsa na universidade, um carro, uma casa é muito dinheiro pelo trabalho feito na história interior.

Enquanto ela estuda na sua universidade, ela tenta esquecer a sua paixão, saindo com alguns garotos, principalmente Li, um chinês que sabe artes marciais e que tem um respeito enorme pelos sentimentos de Kelsey. Quando tudo estava indo bem, Ren vem para o país dela, sendo vizinho de sua casa, aumentando a sua paixão por ele. Ren descobre que ela está saindo com vários garotos, em especial o de olhinho puxado, criando uma certa disputa entre os dois e já sabemos quem vencerá.

O livro não tem aquela paixão melosa que um sofre pelo outro, aquela angústia desenfreada, é cômico e descontraído, ainda mais, quando Kisham, irmão mais novo de Ren, que é um homem rebelde e bem estilo irmão do mal, aparece para cuidar deles, tornando as cenas de ciúmes engraçadas. Mas todo esse humor desaparece, quando os homens de Lokesh, o vilão da história, manda capturá-los, pois ele deseja os amuletos, pegando Ren como refém, deixando Kelsey e Kisham sozinhos.

A história se baseia nesses dois sobreviventes acima, mostrando como eles lindam um com o outro, fazendo as cenas muito hilárias e sinceras. No decorrer do livro, temos inúmeras aulas sobre a mitologia da Índia, China e até uma conversa com Dalai-Lama. Temos também Shangri-Lá, que por incrível que pareça, fica a arca de Noé, onde inúmeros animais vivem pacificamente. Chega de spoilers, senão perde a graça.

Colleen Houck tem uma dinâmica na escrita incrível, o seu texto flui bem, leitura simples, fácil entendimento, prendendo-me da primeira até a última página. Mesmo os capítulos sendo grandes, eu chegava ao finais em questão de segundos. Ela tem talento, um livro que merece ser lido por todo mundo. Misturando, aventura, romance e comédia nas mesmas páginas, recheando-me com a uma história incrível.

Recomendo este livro, dou dez pela narrativa, tradução, diagramação da capa que é lindíssima e a diagramação do livro. Tudo perfeito, para uma leitura maravilhosa!

10 comentários:

  1. Eu estou querendo ler essa série há tempos. Acho as capas maravilhosas e o enredo deve ser melhor ainda. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi! Seu blog também é ótimo! Estou gostando bastantes das postagens. Podíamos fazer parceria que tal?
    Desejo-lhe uma boa semana!
    Abraço do Vini ;)

    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Podemos fazer sim! Envie-me um e-mail para paranoiadasideias@gmail.com Estarei esperando!

      Obrigado pelo visita!

      Excluir
  3. Obrigada pela visitinha no meu blog, já estou te seguindo!

    Desde que ouvi falar da série, tenho curiosidade de lê-la, mas confesso que não esteve entre minhas prioridades, até porque minha fila de leituras está crescendo sem limites hehehe.
    A capa realmente é linda, e não descarto a possibilidade de ler a série no futuro.

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Adorei o blog, estou seguindo (blog moda e eu)
    Amei a resenha.


    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Retribuindo a visitinha! :D
    Seguindo seu blog!

    Abraços.

    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que ele não é meloso pq eu não gostei muito de a autora ter inserido esse romance no primeiro livro. Achei muito forçado.
    Parece que esse é melhor que o primeiro, então quero continuar lendo a série. :)


    saocoisasdesiguais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    Eu já tinha lido sobre a série e acabei comprando A Maldição do Tigre, ainda não tive a oportunidade de ler, a lista de livros antes esta enorme...mas pretendo logo logo.

    Adorei o blog e estou seguindo.

    Abraços,

    Viviane Martins
    Devoredores de Histórias
    Facebook Twitter

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é super fofo! adorei!

    candyces.blogspot.com

    ResponderExcluir