domingo, 30 de outubro de 2011

Resenha de Sangue de Tinta

Sangue de Tinta da autora Cornelia Funk                                                           
Editora: Cia das Letras
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 560
Título original: Tintenblut (Alemão)
Tradução: Sonali Bertuol
Onde comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


Sangue de tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.
Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.

Sangue de Tinta conseguiu superar o primeiro livro escrito pela autora Cornelia Funk, além de sua escrita impecável e uma narração eficaz e direta, ela consegue fazer que o segundo livro seja mais interessante que o outro o Coração de Tinta. Neste segundo volume da série Meggie consegue entrar dentro do livro junto com Farid, para avisar a Dedo Empoeirado que voltou para o livro, graças a Orfeu, outro Língua Encantada, para avisar que ele corre perigo, porque Basta deseja matá-lo. Não gostaria de dizer todos os detalhes do livro, porque seria spoiler e perderia a graça, mas digo que o livro está cheio de aventuras e suspenses até a útima página.
Cornelia Funke desenvolveu a série Mundo de Tinta agora neste romance, porque ela conseguiu explicar a excência da obra e que significa estar dentro do livro Coração de Tinta e experimentar a mesma sensação que Dedo Empoeirado sentia quando não estava em seu mundo verdadeiro. Vale a pena ler a obra, a leitura flui mais rápida que o primeiro livro, fazendo o leitor ser sugado para as páginas e perceber que terminou a obra querendo mais e mais. Estou louco para ler o desfecho do livro que é Morte de Tinta, que em breve resenharei aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário