domingo, 30 de outubro de 2011

Resenha de Diário de Um Banana

Diário de Um Banana do autor Jeff Kinney                                                           
Editora: Verga & Riba
Ano de lançamento: 2008
Páginas: 218
Título original: Diary a of Wimpy Kid
Tradução: Antonio de Macedo Soares
Onde comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva



Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular. No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade.

 

Eu estava muito curioso em ler este livro, via sempre nas livrarias, mas nunca comprava o exemplar. Até que um dia eu tomei coragem e comprei Diário de um Banana para ler.
A obra é bem engraça, intercalando narração e ilustrações como esta aqui:


                           

 Li o livro em um dia, por causa dos desenhos e das narrações rápidas da obra. É muito engraçado ver a vida de Greg Heffley, dei muitas gargalhadas com os problemas narrados. Mas não me surpreendi tanto, pois o livro não é tratado tão profundamente. Espero que os próximos livros que eu lerei tenham essa profundidade, lembrando que é um livro para crianças.
Fiquem com mais algumas imagens ilariantes de Greg Heffley.
                                                                                       


 


 

Um comentário: