domingo, 12 de janeiro de 2014

Dezesseis Luas

Dezesseis Luas por Margaret Stohl e Kami Garcia
ISBN: 9788501086914
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 490
Título Original: Beautiful Creatures
Tradução: Regiane Winarski
Onde Comprar: Submarino  - Livraria Cultura - Saraiva


Dezesseis Luas é o primeiro livro de quatro da série Beautiful Creatures que está fazendo muito sucesso nos Estados Unidos e aqui no Brasil tem chamado atenção. Tive contato com o livro na época do seu lançamento em 2011 e chamou-me muito, mas na época estava com algumas leituras na frente. Finalmente, adquiri o livro e não me arrependi.

Ethan Wate vive na cidade de Gatlin, um lugar que ele sonha em sair, porque todo mundo fica sabendo da vida um do outro, não tolerando pessoas de fora que vem para a cidade, no caso, Lena Duchennes que vem morar com o seu tio Macon Ravenwood, causando muita polêmica pelo simples fato que Macon nunca foi visto pelos cidadãos e nem sequer pisou o pé fora de casa para mostrar o seu rosto, criando-se fofocas que ele é um bruxo e que mexe com Satanás, graças a maioria das pessoas que vão a igreja assistir o culto do pastor.

Lena vai estudar na mesma sala de aula que Ethan, logo de cara estão Emily e Savannah, duas amigas venenosas que atiram farpas contra a garota, dizendo coisas desagradáveis. Nervosa, ela levanta-se e vai apontar o seu lápis perto da janela onde fica o lixo, mas as duas meninas continuam lançando agulhadas nela e irritada acaba explodindo as janelas. Ela sai correndo e Ethan vai logo atrás dela.

Ele a encontra no jardim da casa dela, achando um medalhão antigo com as iniciais EWC e GKD, nesse momento, os dois acabam tendo uma visão com uma mulher na época da guerra que teve nos Estados Unidos, Genieve. Com o passar da história, ele descobre que ela é uma Conjuradora, e fazendo dezesseis anos ela será escolhida pela luz ou pelas trevas. E aos poucos, vai sendo revelado uma antiga maldição que pode afetar a protagonista, Ethan e Lena irão afundo para descobrir isso, como outras questões em relação a sua mãe de criação Amma que é uma vidente, como também, Macon Ravenwood. Aqui eu paro de contar senão terá muito spoiler, quero que vocês leiam o livro.

Margaret Stohl e Kami Garcia escrevem muito bem, elas fazem todo um mistério no livro todo, que em cada página, eu queria descobrir mais e mais da história para saber o final. Achei o livro das duas uma obra original, não havia uma cópia de modinhas, criando o seu próprio universo. Gosto muito de livros que tenham ideias que não são cópias uma das outras, parecendo que se está lendo o mesmo livro.

Percebi que a narrativa demorava um pouco para se desabrochar, tornando um pouco lenta, não interferindo na história. Só queria que tivessem colocado o título original do livro que seria Lindas Criaturas e como os demais livros da série.


3 comentários:

  1. Amo livros sobrenaturais e essa história parece ser um prato cheio. Não vejo a hora de ver o filme também. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoro livros de terror, suspense e outros...
    gostei do seu blog...

    http://mundosecretodalulu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série de livros que foi muito bem comentada, se o filme foi bom, imagina os livros!

    ResponderExcluir