segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Resenha de O Conde Monte Cristo, Volume II

O Conde de Monte Cristo Volume II por Alexandre Dumas
ISBN: 978-85-7232-749-7
Editora: Martin Claret
Ano de Lançamento: 2008
Páginas: 599
Título Original: Le Comte de Monte-Cristo (Francês)
Tradução Revista Por: Kleber Kohn
Onde Comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


O Conde Monte Cristo trata da transformação do jovem e destemido imediato de navio Edmund Dantès - encarcerado injustamente por 13 anos na ilha-prisão do Castelo de If por um conluio dos que lhe invejavam a sorte - no implacável Conde de Monte Cristo. é uma impressionante história de sofrimento, vingança e amor.

O final de O Conde de Monte Cristo me surpreendeu muito, pelo simples fato de não ser só uma história de vingança, mas uma vingança psicológica que afeta os alicerces das vítimas Conde de Morcef (Fernand), o procurado régio Villefort e Danglars. O Conde acaba não só afetando os seus inimigos, como também, a própria família dos três, causando grandes problemas e conflitos.

A história se torna mais perigosa, quando Valentine, filha de Villerfort terá de herança a fortuna do seu avó Nortier, caso ela não se case com Debray, o homem em que os dois não suportam de ver. As coisas vão piorando quando a própria família Villefort vai sendo envenenada aos poucos, avô, avó e a própria Valentine que felizmente se livra da morte eminente, graças ao Conde que fala do assassino, alertando-a para que não tome o copo de veneno.

Aos poucos, o personagem Vingador, vai revelando aos seus inimigos a sua verdadeira identidade, logo após a execução dos seus planos infalíveis, deixando todos loucos, com a reputação na sociedade francesa das piores possíveis e perda de dinheiro rapidamente.

Edmund chega a questionar até onde a sua vingança pode chegar, mas continua, reduzindo todos aqueles que o traíram a migalhas. Deixando a história sombria e perigosa, mas acabando de uma forma alegre e feliz.

Alexandre Dumas tem uma narrativa maravilhosa, ele descreve bem os personagens, os cenários, só que alguns momentos, parece que a história saí de sentindo, não entendendo alguns pontos que vem a seguir, deixando com uma pequena dúvida no que li. Mas tirando isso, a história é excelente, o enredo sobre um homem que quer destruir todos é incrível.

Recomendo esse livro, dou nota dez pela narrativa, diagramação e a capa do livro, vale muito a pena, uma história em que a honra está em jogo.

7 comentários:

  1. Esse livro tem um filme, certo? Acho que ja ouvi falar dele

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo uma promoção no blog do livro O Resgate do Tigre, o fechamento das inscrições era até o dia 31, mas houve uma prorrogação. Gostaria de participar?

      Excluir
  2. Nunca li o Conde de monte Cristo, mas gostaria muito de ler e depois ver o filme.

    adorei a resenha e o seu cantinho.. voltarei sempre
    abraços
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo uma promoção no blog do livro O Resgate do Tigre, o fechamento das inscrições era até o dia 31, mas houve uma prorrogação. Gostaria de participar?

      Excluir
  3. Um dos filmes que assisti que fiquei apaixonada.
    Ele é forte, destemido... não li o livro, mas irá entrar para a minha lista de desejados.
    Resenha - A Força dos Anjos.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Escolha do Livro pelos Leitores e Curiosidades sobre o Mundo dos Livros.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Estou fazendo uma promoção no blog do livro O Resgate do Tigre, o fechamento das inscrições era até o dia 31, mas houve uma prorrogação. Gostaria de participar?

      Excluir